Alguém ainda por aqui? BR/PT

reng

New Member
Olá! Como anda a comunidade brasileira ou portuguesa dos desenvolvedores B4X? Gostaria de manter contato!

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Ola @reng,

Isto por aqui sempre foi muito calmo, apesar de have alguns devs Brasileiros, e poucos Portugueses.
Quase tudo é tratado no forum principal.

Quando pedi ao @Erel a criação deste sub-forum, a ja alguns anos, esperava um pouco mais de movimento, mas, tirando um ou outro thread como o teu, quase nada se passa por aqui.

Lucas Siqueira

Active Member
Licensed User
Longtime User
Vamos dar uma movimentada pessoal, estava pensando agora mesmo que começar topicos de tutoriais, em cima de um projeto.

vocês tem ideia de um projeto simples para gente iniciar ?

Exemplo criando um delivery,
e ir criando passo a passo tudo que precisa.

asales

Expert
Licensed User
Longtime User
Acho interessante algum cadastro básico, onde vários dispositivos trabalham offline e sincronizam online, em uma API PHP e banco MySQL.
Tem o CloudKVS, mas não entendi o funcionamento e ele usa o B4J, que é ótimo, mas é mais caro e complicado um servidor Java no Brasil.
Tendo um modelo básico funcional fica mais fácil expandir as funcionalidades.

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Ola a todos...

Gosto da ideia... mas e que tal uma app mobile/web talvez usando banano ou ABM para uma loja online?

Lucas Siqueira

Active Member
Licensed User
Longtime User
Ola a todos...

Gosto da ideia... mas e que tal uma app mobile/web talvez usando banano ou ABM para uma loja online?
Eu nunca mexi com banano ou abmaterial, só realizei alguns testes, talvez faríamos usando o b4j a parte do admin
.

asales

Expert
Licensed User
Longtime User
Ola a todos...

Eu estive olhando o SithasoDaisy e achei bem interessante.
Só não tive tempo para aprofundar mais e muitos dos exemplos do Mashiane são baseados no Pocketbase, como banco de dados, e eu prefiro o MySQL, que já vem por padrão nas minhas hospedagens.

TILogistic

Expert
Licensed User
Longtime User

TILogistic

Expert
Licensed User
Longtime User
Utilizo apenas B4X para o APP mobile, e no lado servidor outras linguagens e frameworks, utilizando a API ResFull como servidor de dados.

Se você está pensando em desenvolver um projeto, conte comigo.

TILogistic

Expert
Licensed User
Longtime User
você pode usar daisy Framework diretamente, é apenas a interface do usuário.

Cookies are required to use this site. You must accept them to continue using the site. Learn more…